sexta-feira, 26 de setembro de 2008

voltas (diana)

Sao voltas e voltas, sem parar,
em sonhos nocturnos, em sonhos de encantar.
Muitos enredos, historias reais,
que nos envolvem, nos acordam sem avisar.
Fico á toa, mas onde estou eu?
já é de madrugada e o silenciou reinou.
De olhos abertos so vejo sombras, ja me sinto a regressar de novo ao sono...

Di*

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Jessica 95..(diana)

este é o nome do bar onde foi a festa erasmita de ontem. quinta feira tem-se revelado um dia de bastante agitação nas nossas "pacatas" vidas romanas. e a noite de ontem nao fugiu a regra..varias nacionalidades se uniram no JESSICA 95, ansiosos por mais uma noite de grandes loucuras e muita festarola.a lingua que reinou foi a lingua universal chamada musica, que une todos num so objectivo, o de abanar os membros que constituem aquilo a que chamamos corpo. pior ou melhor coordenados, todos libertaram o stress acumulado de uma semana, e as saudades de casa e dos seus.
eu nao fui excepçao...dancei, pulei e cantei, ate demais..:) hoje, cansada e mais leve, sinto que as saudades voltam a atacar..faz-me falta a minha cidade, a minha casa e as minhas pessoas..a unica coisa a que me agarro sao os meus valores e aquilo que sou enquanto pessoa. as vezes sinto que nem isso é suficiente, e que mais vale fazer loucuras de uma noite, ja que ninguem me conhece..
mas nao, hoje percebo que o que mais vale em mim sou eu mesma e aquilo em quem acredito.
por isso, JESSICA 95, lamento informar, mas a party animal vai tirar uma ferias..:)
e hoje, o nosso mafamuti faz anos, ele sera o party animal...
apesar de tudo, 2 partes de mim viajaram ate roma e trouxeram o cheiro de portugal com elas..foi o sorriso delas que me trouxe, tambem, novamente o fio condutor dos meus principios..obrigada. adoro-vos:)

a party animal*
diana

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

lugares-comuns (inês)

As saudades são um lugar-comum, dizer que a falta do ninho desampara-nos sempre que nos atiça um cheiro ou uma imagem, ou uma simples lembrança casual...

A grande verdade é que um lugar-comum é aquilo de que mais puro e genuíno emana de nós, e ao verbalizá-lo (swelllliiiiiing) todos sabemos o que significa.

Sinto a maior inocência das inocências possíveis, daquelas birras infantis de precisar tanto de ter algo que se chora até cansar e os olhos ficam a arder. Eu preciso de vocês...

riding days

Roma é A cidade das scooters. Elas têm prioridade em todos os cruzamentos, passam linhas contínuas, duplas linhas, separadores, e VERMELHOS. Ninguém reclama com as relas, elas é que apitam aos carros que nao reconhecem a sua superioridade. Quem atravessar uma passadeira em roma, vai ver uma fila de motas a roncar prontinhas a superar o transito caótico da metrópole.

Scooter rent, não faltam imagens relativas a este negócio rentável.
O meu namorado, Diogo, não esperou muito tempo para alugar uma. Foram dias inesquecíveis, depois de subir numa rela em Roma não se quer outra coisa.
(Aconselha-se uma escova na carteira por causa do capacete.)

Um cheirinho de 50cc.























































terça-feira, 16 de setembro de 2008

singstar

Roma é um tédio...

ALiás, o facto de termos curso de italiano às 9h30 é que nos impede de fazer seja o que for...

Acordar, sono, cereais, café, cigarro..

Gritar para os homens se despacharem (algo está de pernas para o ar) correr para o metro, onde o esforço para entrar é medonho, dois corpos não ocupam o mesmo volume, e, como tal, sentimo-nos desafiadores da Física.



Três horas a ouvir tentativas falhadas de polacos e alemães a falar italiano...medo!!!

Casa, e dormir....estamos de rastos

Resta-nos cantar.

O sing star é a nossa salvação, até nos apercebermos que ninguém canta bem!!!!!!



Um slide multimédia para fazer crescer água na boca....ou lágrimas nos olhos





9209 km

Este primeiro post é uma breve explicação do porquê deste blog, funcionando também como uma desculpa para este nome tão ridiculo que mais parece uma publicidade a a milhas de viagens aéreas.

9209km é a distância entre Roma e Rio de Janeiro. Não porque sejamos brasileiras (porque, como é visivel, não somos italianas), nem fãs de picanha, muito menos do corcovado. A grande razão é que 3 amigas decidiram dar o privilégio ao mundo de comtemplar e interpretar as suas experiências erasmus através deste meio global que é a Internet.

Apresentando-nos:
Mariana (21 anos - Rio de Janeiro - a roots)
Inês (21 anos - Roma - a hipocondríaca)
Diana (20 anos - Roma - a party animal)


Ao longo destes meses actualizamos todas as semanas, ou pelo menos quando tivermos sóbrias, esta viagem inesquecível.

Boas Vindas a todos

DIM

Roma c'é

Vamos fazer de conta que hoje é dia 27 de Agosto e acabamos de chegar a Roma. Como todos podem ver na data do post, ja passaram mais de 20 dias, e ao contrário do dia de chegada, que estava troppo caldo, hoje está freddo.

Vamos parar com meteorologia e passar ao horário dos comboios. :)


As únicas palavras que sabemos dizer em italiano é: CHUPIIIIIITAAAAAAah desculpem isto é calão português... retomando, va fan culo, cunilingus, fellacio, carbonara e capuccino, mas estas ja conheciamos antes de vir.

Sabemos perguntar por autocarros, pedir cafés e perguntar quanto custa a cerveja (birra para os ignorantes).

Pagamos 5,50 por um capuccino, que valeu a pena até ter chegado ao fim, o arrependimento obrigou nos a mergulhar no lago da faculdade de La sapienza como podem comprovar no vídeo que se segue.



è só o primeiro post, prometemos mais...


BIg Brother

Neste prédio existem pessoas que estão a jogar e pessoas que estão a ser elas mesmas.

Estafrase deriva de termos compreendindo que isto funciona como um Big Brother sem camaras e sem o pontapé do Marco na Sónia. Aqui estamos 24 sobre 24 horas juntos o que multiplica as amizades e inimizades, os abraços e as discussões.

Aqui temos mais um exemplo das tentativas macabras de nos entretermos, e como podemos ver, eles estão a ser eles mesmos.....:)